Criança coloca fogo em apartamento enquanto brincava com bola no ES


Família contou que menino de 6 anos tentou imitar brincadeira que viu na praia e chamas atingiram cama da casa em Piúma, no Sul do Espírito Santo. Ninguém ficou ferido Casa pega fogo após brincadeira de criança em Piúma
Uma criança de seis anos provocou um incêndio em um apartamento enquanto brincava com uma bola no Centro de Piúma, no Sul do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (31). Segundo familiares, o menino quis reproduzir uma brincadeira que tinha visto na praia e colocou álcool dentro do brinquedo.
Depois ateou fogo com um isqueiro e chutou o objeto, que foi parar embaixo da cama. As chamas consumiram a roupa de cama e o colchão e se espalharam pelo cômodo. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. A Defesa Civil da cidade foi até o local e interditou o imóvel.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Susto
A família relatou que quatro pessoas, sendo duas crianças de 6 e 9 anos, estavam no imóvel, que fica no segundo andar de um prédio, quando o incêndio começou. A residência possui três andares, e no térreo funciona uma peixaria.
Criança coloca fogo em apartamento durante brincadeira com bola em Piúma, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O avô das crianças, Ernani Santos, também estava na casa na hora do incêndio e contou que a família perdeu todos os pertences.
“Ele jogou muito álcool, botou fogo e quando pegou ele se assustou e jogou a bola para debaixo da cama. Aí foi se alastrando. Guarda roupa, televisão, roupa, documento, perdemos tudo. Mas só pegou naquele quarto, pro resto da casa passou mais a quentura”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Duas pessoas são presas por agressão e homofobia contra doutora em Literatura dentro de ônibus no ES
Canil clandestino com cerca de 80 cães em situação de maus-tratos é interditado no ES e donos são presos
Incêndio destrói casa na Serra, ES, e morador diz que filho de 6 anos botou fogo ao brincar com fósforo
O dono do imóvel e da peixaria, Aldinei Freire, comentou que o apartamento é alugado e só ficou sabendo do incêndio pelo relato de vizinhos.
“Os vizinhos começaram a ligar pra gente avisando que a peixaria estava apegando fogo. Aí nós corremos pra cá, eu, meu pai e meu irmão. Chegamos aqui nos deparamos com o quarto pegando bastante fogo. A gente não tinha o que fazer, só esperar os bombeiros chegarem”, declarou.
Chamas foram no apartamento que ficava no segundo andar de peixaria em Piúma, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
De acordo com a Defesa Civil municipal, foram gastos 8 mil litros de água para apagar o fogo durante um trabalho de 2h do Corpo de Bombeiros.
“Afetou um pouco a estrutura da edificação, então a gente tem que fazer uma análise para ver se realmente atingiu a estrutura ou foi reboco, lajota. Estamos com um engenheiro civil da Defesa Civil fazendo essa análise. Vamos formatar o laudo, mas nesse primeiro momento o imóvel está interditado por medida de segurança”, explicou o Coordenador da Defesa Civil de Piúma, Cristiano Barbosa.
O Corpo de Bombeiros Militar disse que foi acionado para ocorrência de incêndio em edificação por volta das 21h40 desta segunda-feira (31). Equipes foram encaminhadas e constataram o incêndio no segundo andar do prédio.
Os bombeiros informaram ainda que o quarto foi completamente destruído e também houve danos em outros cômodos, devido ao calor. Não há confirmação oficial sobre a causa do incêndio.
Cuidados
Defesa Civil foi acionada e interditou imóvel após criança de seis anos colocar fogo em apartamento durante brincadeira em Piúma, Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Na semana anterior, uma criança também de seis anos colocou fogo de forma acidental na própria casa ao brincar com um fósforo na cozinha na Serra, Grande Vitória.
O porteiro Cleiton Rocha de Souza, pai da criança, disse que o filho contou que riscou um palito de fósforo.
“Eu estava deitado com o meu filho, aí ele falou que ia na cozinha e já voltava. Eu achei que ele ia no banheiro, beber uma água. Quando eu senti o cheio de fumaça eu logo fui ver, cheguei encontrei já o fogo, aí ele foi e falou que riscou o fósforo. O fogo foi só se alastrando, pegou ali naquela parte onde tinha eletrônicos, depois veio para parte onde tinha cama, roupas, aí foi muito rápido”, contou o pai.
Os bombeiros alertam sobre os cuidados necessários que os pais precisam ter com as crianças para evitar incêndios e brincadeiras perigosas.
“Hoje em dia as crianças tem acesso a muitas informações na palma da mão, no celular. Elas vão ver desafios na internet, vão ficar curiosas, gostam de brincar e o fogo atrai as crianças. Então é importante ensinar sobre os riscos e perigos. É importante também evitar que esses materiais, álcool, fósforos, fiquem no acesso das crianças. Então é colocar os materiais em armário alto ou de preferência até mesmo trancada”, relatou a Capitão Andresa do Corpo de Bombeiros.
Cozinha, um quarto e uma oficina que ficava nos fundos da casa ficaram completamente destruídas após incêndio na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.