Suspeito de tentar matar amiga espancada em Blumenau é preso no Litoral de SC

O homem de 56 anos, suspeito de tentar matar uma amiga espancada em Blumenau, foi preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (2), em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A tentativa de feminicídio foi registrada na noite de segunda-feira (31), após retornarem de um jantar.

Momento em que suspeito de tentar matar amiga espancada é preso

Suspeito de tentar matar amiga espancada em Blumenau é preso no Litoral de SC – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

O suspeito foi preso na BR-101, poucos minutos depois do mandado de prisão preventiva ser expedido contra ele. De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, o homem confessou o crime e não resistiu à prisão. Ele estaria a caminho de Timbó quando foi abordado.

Câmera registrou momento em que a vítima espancada consegue fugir

Na manhã desta quarta-feira (2), a polícia compartilhou imagens que mostram o momento em que a vítima, de 29 anos, consegue fugir do agressor. A mulher conseguiu chegar no banco traseiro do motorista, trancou as portas do carro, ligou o veículo, e fugiu.


Câmeras registram momento em que mulher consegue ligar carro e escapar de amigo em SC – Vídeo: Divulgação/Polícia Civil/ND

Em seu relato às autoridades, a vítima contou que o homem agiu de forma repentina, aplicando um mata-leão no momento em que ela se despedia para ir embora. O agressor ameaçou matar a vítima, alegando ciúmes. Ela, por sua vez, nega qualquer envolvimento amoroso, descrevendo-o apenas como amigo.

Durante as agressões, a mulher teve o rosto espancado, teve as mãos algemadas e foi estrangulada com uma corda.

Após ser deixada desacordada no veículo, a vítima recuperou a consciência e, fingindo-se de morta, percebeu que o agressor estava se aproximando para entrar no carro pelo banco do motorista. Foi nesse momento que ela trancou as portas e conseguiu dirigir até a casa de familiares.

A vítima relatou acreditar que o suspeito pretendia ocultar seu corpo. Durante a fuga, ele a perseguiu e bateu várias vezes contra a traseira do veículo até que ela se aproximasse da casa de seus familiares.

O homem ainda teria ligado para o pai da vítima, dizendo que já estava fora do estado e não se entregaria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.