Mutirão da Moeda Social Itajuru começa segunda-feira (11) em Cabo Frio

Cadastro de comerciantes e pré-cadastro para mães de autistas em situação de vulnerabilidade social acontecerá de 11 a 13 de setembro. Cartão da moeda social Itajuru, de Cabo Frio, no RJ
Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
A partir desta segunda-feira, (11), a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, promoverá um mutirão da Moeda Social Itajuru para facilitar o cadastro de comerciantes e o pré-cadastro para mães de autistas em situação de vulnerabilidade social. O evento seguirá até quarta-feira, dia 13, das 9h às 14h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios.
Os comerciantes interessados em participar, é necessário apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e CNPJ. Aqueles que ainda não possuem registro de pessoa jurídica poderão fazê-lo gratuitamente por meio da Casa do Empreendedor, que é parceira do programa municipal de transferência de renda.
Já as mães de pessoas com transtorno do espectro autista devem levar os documentos do responsável e do PCD, incluindo identidade, CPF, comprovante de endereço, NIS (Número de Identificação Social) e laudo médico que ateste a condição da pessoa com deficiência.
Atualmente, o programa municipal de transferência de renda está presente em 11 localidades, atendendo a 3 mil famílias e contando com 253 estabelecimentos cadastrados. O investimento total já ultrapassa R$ 9 milhões, beneficiando a economia das áreas onde a moeda social está em circulação.
A Moeda Social Itajuru foi criada com o objetivo de ser um auxílio financeiro para famílias em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que promove o crescimento da economia local. Os itajurus só podem ser utilizados nos estabelecimentos da localidade em que o beneficiário reside, fortalecendo a economia da comunidade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.