Mulher sobrevive após tomar café envenenado pela própria filha adolescente

Uma menor de idade foi apreendida após tentar matar a própria mãe com um café envenenado. O crime teria sido motivado porque a mãe da jovem a proibiu de namorar um rapaz sete anos mais velho. A Polícia Civil investiga o caso, que é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Imagem desfocada da adolescente apreendida após oferecer café envenenado para a própria mãe

Adolescente foi apreendida após oferecer café envenenado para a própria mãe – Foto: Record/R7

A tentativa de homicídio aconteceu logo após a mãe da adolescente, de 13 anos, ir até uma delegacia de polícia para denunciar o envolvimento da jovem com um homem de 20 anos. O caso aconteceu em Vitória do Xingu, no Pará.

Filha serve café envenenado para a mãe depois que ela proíbe namoro

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe afirmou que a adolescente aproveitou um momento de descuido para colocar a substância na bebida e servir o café envenenado. Ela disse ainda que sentiu um gosto de veneno e cuspiu a bebida.

Logo em seguida, a mulher relatou ter sentido náuseas, ânsia de vômito e falta de ar. O genro dela, que estava próximo do endereço, prestou os primeiros socorros e a levou, às pressas, para atendimento hospitalar.

Fachada do Hospital Municipal de Vitória do Xingu, no Pará

Vítima foi socorrida às pressas e conseguiu sobreviver ao envenenamento – Foto: Record/R7

“A gente foi até o local e, chegando lá, tratava-se de uma possível suspeita de envenenamento, né!? Aonde uma adolescente teria feito contra a sua mãe. A mesma já tem algumas ocorrências no Conselho devido a fugir de casa, sumir e, agora, com mais essa”, afirmou o conselheiro tutelar, Átila Ferreira, à reportagem da Record.

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio

A Justiça autorizou a internação provisória da adolescente, que será transferida para a capital, Belém, após exames. “A polícia teve notícia dessa tentativa de homicídio, onde a filha teria tentado matar a mãe. Diante dessas informações, rapidamente, diligenciamos, junto ao Conselho Tutelar, localizar e deter essa adolescente”, afirmou o delegado Vitor Vargas, que investiga o caso.

Adolescente teria aproveitado momento de descuido da mãe para envenenar bebida – Foto: Record/R7

A mãe da adolescente, que bebeu o café envenenado, está muito abalada com a situação. “Eu não sei nem o que fazer porque eu trabalho para ela, vivo para ela, não só para ela, mas para todos. Para mim, que sou mãe solo, com problemas de saúde, que ela sabe e acompanha, é decepcionante demais”, disse à reportagem, sem revelar a identidade.

Veja a reportagem completa:

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.