Três pessoas são presas com mais de R$ 800 mil em pedras de ouro em MT


Prisão aconteceu durante fiscalização próximo ao km 11. Equipes perceberam inconsistências nas versões, pois um dos passageiros estava com lama nos pés, típica de atividades em garimpo. Ao revistar a bolsa do motorista, os agentes encontraram os 1,4 kg de ouro
Polícia Rodoviária Federal
Três pessoas foram presas por usurpação de bem da União durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-174, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, na segunda-feira (7). As equipes apreenderam 1.432 gramas de ouro escondidas em uma bolsa com o trio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a PRF, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava uma fiscalização próximo ao km 11, quando abordou um carro com os três ocupantes.
Durante a abordagem, o trio afirmou estar retornando de uma fazenda em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. No entanto, os policiais perceberam inconsistências nas versões, pois um dos passageiros estava com lama nos pés, típica de atividades em garimpo, e não soube informar detalhes sobre o local de origem ou o contratante dos serviços.
Ao revistar a bolsa do motorista, os agentes encontraram as 1.432 gramas de ouro. O trio foi encaminhado à Polícia Federal em Cáceres-MT e o carro e os objetos pessoais também foram apreendidos.
LEIA MAIS:
Militar afastado do cargo por agressão é alvo de operação por suspeita de intermediar morte advogado em Cuiabá
VÍDEO: motorista de aplicativo fica ilhado em cima de carro durante temporal em Cuiabá
Adicionar aos favoritos o Link permanente.