
Investigado contava com a ajuda de uma mulher que intermediava as vendas e recrutava alunos, oferecendo os diplomas. Homem usava o acesso que tinha aos sistemas de alunos e escolas e vendia certificados falsificados para alunos matriculados nas instituições
Polícia Civil de Mato Grosso
Um homem que prestava serviços de técnico de informática para escolas particulares em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, é alvo da Operação Diploma Corrompido, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (9). São cumpridos mandados de busca e apreensão contra o investigado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, o homem usava o acesso que tinha aos sistemas de alunos e escolas e vendia certificados falsificados para estudantes matriculados nas instituições em que prestava a manutenção técnica.
Ele contava com a ajuda de uma mulher, que intermediava as vendas e recrutava alunos, oferecendo os diplomas. Durante a operação, foram encontrados diversos diplomas falsos na casa do investigado.
Ainda de acordo com a polícia, a operação tem como objetivo combater crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos, além de garantir a legitimidade de certificados e diplomas emitidos pelas instituições de educação.
LEIA TAMBÉM:
Três pessoas são presas com mais de R$ 800 mil em pedras de ouro em MT
VÍDEO: motorista de aplicativo ilhado sobe em teto de carro para pedir socorro durante temporal em Cuiabá