
Se você está aguardando uma encomenda, ela provavelmente vai atrasar. A recente paralisação de terceirizados dos Correios tem dificultado o processo de encaminhamento de carga, que apesar de estar em ritmo lento, segue operando e realizando entregas.

Paralisação de terceirizados dos Correios se deu após atrasos de pagamentos – Foto: Reprodução/ND
Ao ND Mais, a assessoria dos Correios destacou que a empresa já adotou medidas para minimizar os impactos aos clientes e otimizar as operações, como o remanejamento de linhas de transporte e o apoio de outras unidades na distribuição.
As linhas paralisadas possuem pontos de passagem na cidade de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, para coleta e entrega de carga. No entanto, desde a paralisação, o transporte está sendo realizado por veículos próprios dos Correios.
Porém, a vizinha Balneário Camboriú não é afetada diretamente pela paralisação das linhas.

Para evitar atrasos, entregas são feitas por veículos próprios dos Correios – Foto: Correios/Reprodução/ND
Atrasos de pagamentos causaram paralisação de terceirizados dos Correios
A paralisação ocorre por conta da realização de pagamentos parciais e atrasos dos Correios às empresas contratadas. O movimento começou em março, com alternância na prestação do serviço conforme os pagamentos efetuados.
De acordo com os Correios, a previsão é de que a única empresa que está com as operações paralisadas retome a operacionalização das linhas entre esta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), pois os pagamentos foram regularizados.
Estes contratos não envolvem cessão de mão de obra, pois se referem, exclusivamente, à execução de serviços de transporte. Atualmente, são cinco linhas de transporte terceirizadas paradas em Santa Catarina.
“Os Correios reforçam que estão monitorando a situação e tomando todas as providências possíveis para garantir a continuidade dos serviços à população”, destacou a empresa por nota.