
Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, está desaparecida desde a noite de quinta-feira (3). Ela foi vista pela última vez por um sobrinho, por volta das 22h50, ao sair da casa da irmã, nas proximidades do cemitério municipal do bairro Atiradores, em Joinville, no Norte catarinense.
Idosa desaparece em Joinville
A idosa dirigia um Chevrolet Celta 1.0, de cor cinza e placas MJG-2632, com destino ao bairro América. Desde então, não há informações sobre seu paradeiro ou seu estado de saúde. O telefone celular de Helena foi localizado em sua casa, mas não havia sinais dela ou do veículo.
Segundo familiares, esta é a primeira vez que algo semelhante acontece com a idosa. O caso é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.
A sobrinha de Helena, Maria Eduarda Löffler, relatou que a família tem buscado informações.
“Ontem [dia 8] estávamos vendo [por câmeras de monitoramento] um pouco do percurso que ela percorreu à noite do dia 3 enquanto dirigia, ela estava sozinha, mas tivemos mais detalhes da investigação e até onde eu sei o carro não foi encontrado”, conta a sobrinha.
De acordo com a descrição repassada pelos familiares, no momento do desaparecimento, Helena vestia uma camisa preta, calça estampada com tecido semelhante ao de ginástica e sapatilhas.

Idosa desaparece em Joinville após sair de casa da irmã – Foto: Portal dos Desaparecidos da PCSC/Divulgação/ND