Motoristas reclamam de falta de sinalização e de iluminação precária na obra do Corredor Nordeste em Mogi das Cruzes


Sinalização improvisada e a iluminação são as principais críticas dos condutores, principalmente no período da noite. Prefeitura prometeu reforçar a iluminação. Motoristas reclamam das mudanças no trânsito em César de Sousa, em Mogi das Cruzes
As obras do Corredor Nordeste, no Distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, tem sido alvo de queixas de motorista que circulam pela região. A sinalização improvisada e a iluminação são as principais críticas dos condutores, principalmente no período da noite. Prefeitura prometeu reforço na iluminação e afirmou que obra deve ser concluída até 2026.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Tem um congestionamento muito grande pela manhã. Tenho que trazer meu filho para a escola e voltar para levar outro. Perdemos entre 20 e 309 minutos aqui. A obra ficou para por um bom tempo e agora voltou. Está um absurdo”, disse o corretor de imóveis, Orlando Batista.
Os trabalhos estão concentrados entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Ricieri José Marcatto e Pedro Romero. O traçado foi feito com cones e desenha como deve ficar o trecho após a conclusão das obras. As mudanças tem confundido os condutores. É o caso da motorista de aplicativo Larissa Eliana Santos de Carvalho.
“Tem uma placa dizendo que não pode entrar sentido César, mas está aberto. Aí você não sabe se faz a rotatória lá na frente ou aqui. Passando a rotatória aqui já fica bem escuro. É bem perigoso. Não sei se acostumei ou melhorou”, relata.
A psicóloga Layoam Pagliai de Korais Alves disse que as mudanças confudem quem não é da cidade. “Os carros acabam se encontrando. Não tem sinalização então fica um pouco confuso”.
Morador de Sabaúna, Douglas de Castro Silva contou que quase sofreu um acidente. “Ficou horrível. Quase sofri acidente. Não tinha sinalização aqui e passei direto e não sabia para qual lado ir. Até acostumar será difícil. Espero que sinalize melhor essa parte”.
As modificações passaram a valer na última semana. Quem vem da Ricieri José Marcatto para acessar a Pedro Romero, tem que passar pela Francisco Rodrigues Filho no sentido Botujuru e entrar no primeiro retorno. Já quem vem da Pedro Romero para a Ricieri José Marcatto faz o sentido inverso: segue sentido Centro e usa o primeiro retorno. Quem vai acessar o Centro segue cruzando a pista normalmente.
Apesar das reclamações, os motoristas afirmam que o trecho precisava de uma intervenção. Eles reforçam que os cuidados precisam ser redobrados durante a realização do serviço.
O secretário de Obras, Nilmar de Cássia Ferreira, informou que os serviço retomaram a velocidade normal. Segundo o chefe da pasta, o trecho é um ponto de conflito muito grande e por isso as ações exigem atenção. “Precisa ter cuidado com o tráfego e os veículos que passam, que o volume é bastante grande”.
Ele discordou que a sinalização seja precária e prometeu que o local terá a iluminação reforçada. “Ela é uma sinalização de obra que está em andamento. Em questão das modificações que são necessárias, diariamente elas são, às vezes, deslocadas, mas temos o acompanhamento diário da Secretaria de Modibilidade Urbana. Estamos providenciando mais alguns postes para reforçar a limuninação. Não temos falta de iluminação. Essa movimentação faz com que alguns pontos pareçam ser mais escuros, mas não há falta de iluminação. Estamos atentos a isso. Será reforçada até a próxima semana”, adiantou.
Segundo Nilmar, não houve apontamos por parte de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana quando a uma ineficiência da iluminação. “Estamos atendo essa melhorias e faremos reuniões para verificar o que precisa ser melhorado”, finalizou.
Trecho em obras faz parte do Corredor Nordeste
Reprodução/TV Diário
Assista a mais notícias do Alto Tietê
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.