Suposto aviso do Comando Vermelho assusta cidade na Bahia

Prints que circulam pelas redes sociais e ameaçam moradoresReprodução

Um suposto comunicado do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que atua principalmente no Rio de Janeiro,  está deixando em pânico moradores de pelo menos 10 bairros de Eunápolis, município localizado no extremo sul da Bahia, a 522 quilômetros de Salvador. A informação é do Jornal Correio.

Nas postagens, que começaram a circular nesta semana nas redes sociais, intituladas “Comunicado Importante CV”, há ordens de como a população deverá transitar nos bairros, de carro e de motocicleta. O aviso termina agradecendo a colaboração da população

“A partir de hoje, quem entrar em nossos bairros terá que abaixar o farol e os vidros dos carros, andar de moto sem capacete, qualquer carro e moto será suspeito para nós”, diz o trecho do suposto aviso, que não informa o motivo da exigência. 

Também são citados pelo menos 10 bairros do município baiano, entre eles Juca Rosa, Rosa Neto, Paquetá, Alecrim e Moisés Reis. 

Não é a primeira vez que avisos que seriam do CV circulam nas redes sociais.

Em janeiro deste ano, um post proibia a morte de inocentes por gesto de facção rival. O print foi compartilhado em meio a repercussão de pessoas mortas ou desaparecidas após aparecerem em fotos com os três dedos erguidos, principalmente de forma lateral. 

O gesto é interpretado no mundo do crime como saudação ao Bonde do Maluco (BDM), principal rival do grupo carioca.

As autoridades policiais ainda não se manifestaram sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.