

Pais pararam em blitz policial para pedir ajuda – Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí/ND
Uma ação rápida entre agentes da Codetran (Coordenadoria de Trânsito de Itajaí) e policiais militares resultou no salvamento da vida de uma criança engasgada na manhã desta quinta-feira (10), durante uma fiscalização de rotina no bairro Nossa Senhora das Graças.
Durante a fiscalização, os policiais e agentes de trânsito foram surpreendidos pela chegada de um casal em desespero, com o filho de 1 ano e 5 meses nos braços. O pequeno estava engasgado e já sem respirar.
Sem perder tempo, os agentes e policiais militares iniciaram imediatamente o atendimento e as manobras de desengasgo. Após os primeiros procedimentos, a criança voltou a respirar, ainda com dificuldades.
Diante da urgência, os policiais levaram o menino ao hospital para garantir o atendimento especializado à criança.
Criança engasgada estava a caminho do hospital
A mãe da criança, Andrielle Rubim, informou que o filho estava com muita febre e estavam a caminho do hospital.
Próximo à barreira, o menino convulsionou e engasgou com a saliva. Ao perceberem a base policial pararam e pediram socorro.

Pais entraram em desespero quando viram a criança engasgada – Foto: Arquivo Pessoal/ND
“Todo nosso reconhecimento e gratidão, vocês salvaram o nosso pequeno. A gente como pais, por mais que soubéssemos o que fazer, não conseguiríamos. Muito obrigada”, disse Andrielle.
“Estavam ali para fiscalizar, mas acabaram salvando uma vida. É por isso que reforçamos a importância da capacitação contínua e da presença ativa nas ruas de Itajaí”, afirmou o coordenador de Trânsito, Leandro Ferreira.