

Caminhão explode no Morro dos Cavalos – Foto: PRF/Divulgação/ND
O acidente com explosão no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, foi reconstituído no último sábado (12), quase uma semana após o caso, ocorrido no dia 6 de abril. As novas imagens (assista abaixo) mostram detalhes inéditos sobre o acidente.
Na data, um caminhão-tanque carregado com etanol tombou e explodiu, incendiando 25 veículos e deixando cinco feridos.
Peritos da PRF (Polícia Rodoviária Federal) utilizaram um scanner 3D e um drone para remontar as circunstâncias no acidente. Além das imagens, a PRF utilizou arquivos de videomonitoramento, documentação e depoimentos para a reconstituição. O laudo pericial não tem data para ser concluído.
Entre os arquivos obtidos na investigação estão imagens que mostram a cena após a explosão no Morro dos Cavalos, quando o fogo foi apagado. Além disso, um vídeo cedido pela Arteris, concessionária da rodovia, mostra o caminhão-tanque passando a 57 km/h segundos antes do acidente. No trecho, a velocidade máxima é de 60 km/h.
Vídeo mostra caminhão-tanque dentro do limite da velocidade instantes antes do acidente
Imagens mostram cenário após acidente com explosão no Morro dos Cavalos
Acidente com explosão no Morro dos Cavalos deixou cinco feridos
A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, recebeu as primeiras informações sobre o tombamento da carreta, na altura do quilômetro 233,7, às 13h37. Em poucos minutos, testemunhas ouviram explosões seguidas do incêndio, que atingiu diversos veículos.
Ao menos cinco pessoas acabaram sofrendo queimaduras nos membros inferiores e superiores. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, as vítimas são o motorista da carreta e a esposa dele, além de outras três pessoas que estavam em veículos que trafegavam na via. Todos foram deslocados para a UPA da Pinheira para atendimento.