É #FAKE que vídeo em que mãe se revolta em escola após criança receber camisinha e papel higiênico tenha sido gravado durante o governo Lula

O vídeo é de em 2019, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma mãe indignada após a filha receber camisinhas e papel higiênico da escola. Legendas afirmam que o vídeo foi gravado em 2023, durante o governo Lula. É #FAKE.

g1
Clique aqui para seguir o novo canal do Fato ou Fake no WhatsApp.
O grupo antigo será desativado. Mesmo que você já faça parte da nossa comunidade, é preciso se inscrever novamente.
O vídeo tem legendas que dizem: “Mulher se revolta e arma barraco após a filha de 7 anos receber 3 camisinhas e papel higiênico na escola. Governo do amor cuidando de suas crianças. Vejam que descaso. Onde esse mundo vai parar?”
O vídeo não é atual e não foi gravado durante o governo Lula. Uma busca reversa nas imagens mostram que as cenas foram registradas em 2019, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
O Fato ou Fake procurou a Prefeitura do município, que confirmou que o vídeo não é atual e que já se manifestou sobre o ocorrido à época do acontecimento.
Em junho de 2019, a prefeitura publicou uma nota oficial em que diz que o vídeo foi gravado no dia 8 daquele mês na Escola Municipal José Fernandes durante um sorteio. Na época, a cidade era administrada por Rosano Taveira, do PRB, atual Republicanos.
É #FAKE que vídeo em que mãe se revolta em escola após criança receber camisinha e papel higiênico foi gravado durante o governo Lula
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.