Internacional e Fluminense decidem vaga rumo à final da Libertadores

Dois grandes clubes do futebol brasileiro decidem, na noite desta quarta-feira (4), mais um capítulo histórico de suas vidas centenárias. Inter e Fluminense se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No duelo, os gigantes brigam cada um por seu posto. De um lado, o Colorado, mandante, tem a experiência de bicampeão da Copa Libertadores, que revive uma paixão com Coudet. Do outro, o Tricolor, visitante, tem o momento: a febre do estilo vibrante do time recheado de craques de Diniz.

Porém, quando o relógio marcar 21h30 (de Brasília) na noite desta quarta (4) tudo isso ficará fora de campo. Dentro do gramado do Beira-Rio irá brilhar aquele que estiver completamente focado na Glória Eterna os 90 minutos (ou mais).

Leia mais

Botafogo busca reinício após crise criada pelo próprio Bruno Lage

Fortaleza enfrentará um campeão na final da Copa Sul-Americana

Após 15 anos, Fluminense tem 90 minutos para resgatar história na Libertadores

Entre Eduardo Coudet e Fernando Diniz vence quem souber explorar mais as fraquezas do outro. Ou quem conseguir valorizar mais suas próprias forças. Na história, o Colorado busca a sua quarta final de Libertadores. Já o Flu, a segunda.

Depois do eletrizante jogo de ida no Rio de Janeiro, que terminou em 2 a 2, no Maracanã, o Brasil deve parar novamente para assistir a um jogo de bola no melhor estilo Libertadores: garra e talento. Para a competição, no entanto, talvez mais valha a primeira virturde sobre todas as outras.

O Inter

Ao menos na Libertadores, Chacho parece ter encontrado o seu time ideal. Desde que assumiu o Colorado, o argentino Eduardo Coudet perdeu apenas um confronto na competição, no jogo de ida das oitavas de final para o River Plate.

Desta forma, Coudet deve promover a manutenção da mesma equipe que atuou no Rio. Assim, na lateral direita, Hugo Mallo deve seguir no lugar de Bustos. No último sábado, contra o Atlético, pelo Brasileirão, Rochet e Johnny foram preservados, mas não preocupam para o confronto e retornam normalmente às posições. O goleiro sentiu um desconforto muscular na região lombar.

O Flu

Já no Fluminense, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque de Samuel Xavier, expulso no primeiro confronto. Guga será o titular, formando a defesa com Nino, Felipe Melo e Marcelo, base titular do treinador. O zagueiro reserva David Braz virou baixa por conta uma entorse no joelho direito.

As dúvidas estão no meio-de-campo. Como a partida é no Beira-Rio, a tendência é que Diniz utilize uma formação mais cautelosa, diferentemente da utilizada no Rio de Janeiro. Sendo assim, Alexsander é o favorito para começar entre os 11 iniciais.

Como avançar à final?

Após o empate por 2 a 2 na partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27), quem vencer o jogo da volta no Beira-Rio, nesta quarta (4), por qualquer placar, se classifica para a grande final. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Inter x Fluminense

Inter: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores
Data: 04 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno.
VAR: Juan Soto (quarteto venezuelano).

Transmissão: RBS TV e Paramount+

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Internacional e Fluminense decidem vaga rumo à final da Libertadores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.