Fortaleza enfrentará um campeão na final da Copa Sul-Americana

O Fortaleza disputará, pela primeira vez na história, a final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (3), o Leão do Pici venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Castelão, e garantiu a vaga na decisão do torneio continental. Agora, os nordestinos esperam pela definição entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU.

Defensa y Justicia e LDU definem, nesta quarta-feira (4), na Argentina, quem segue vivo no torneio. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0 e têm grande vantagem para ir à decisão. Há uma peculiaridade comum entre as duas equipes estrangeiras: ambas já foram campeãs do torneio.

Leia mais

Após 15 anos, Fluminense tem 90 minutos para resgatar história na Libertadores

Pressionado, Brasil recebe Ucrânia no Pré-Olímpico de Vôlei

Emocionado, Fábio Santos anuncia que encerrará a carreira ao final do ano

A LDU foi campeã do torneio em 2009 ao vencer o Fluminense ainda quando a final era disputada em duas partidas. O título foi um ‘repeteco’ de 2008, quando os times se encontraram na final da Libertadores com o título equatoriano. O Defensa y Justicia foi campeão da Sul-Americana em 2020. O time comandado por Hernán Crespo, levantou a taça de forma inédita. Pelo caminho passou por Sportivo Luqueño-PAR, Vasco da Gama, Bahia, Coquimbo Unido. Na final, venceu o Lanús-ARG e ficou com a conquista.

A finalA final da Copa Sul-Americana vai ser realizada no dia 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, Uruguai.

 

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fortaleza enfrentará um campeão na final da Copa Sul-Americana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.