Fernando Diniz, técnico da Seleção e do Fluminense, vai à primeira final da Libertadores

O Fluminense bateu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Libertadores. Assim, o Tricolor das Laranjeiras está na grande final do torneio. Será a primeira decisão do técnico Fernando Diniz.

Diniz, de 49 anos, está no Fluminense desde 2022. Nesta segunda passagem, acumula 100 jogos no comando (com mais 42 do primeiro período, em 2019). Diniz comandou o Flu em toda a campanha da Libertadores.

Leia mais

Fluminense vai à final da Libertadores após virada heroica sobre Inter no Beira-Rio

Fluminense chega à final da Copa Libertadores pela segunda vez

Final da Copa Sul-Americana: quando e onde será Fortaleza x LDU

Foi líder do grupo D superando River Plate-ARG, Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL. No mata-mata, passou por Argentinos Jrs-ARG, Olimpia-PAR e Internacional.

Diniz tem apenas um Carioca na carreira

O treinador busca o primeiro título continental da carreira. Diniz foi campeão carioca pelo Fluminense em 2023. É o único título conquistado pelo comandante em sua carreira.

Diniz iniciou a carreira como treinador em 2009 no modesto Votoraty, de São Paulo. Depois passou por Paulista, Atlético Sorocaba, Botafogo-SP, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Athletico, Fluminense, São Paulo, Santos e Vasco.

VITOOOOORIAAAA FLUMINENSEEEEE pic.twitter.com/4vZ8teapUO

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 5, 2023

Atualmente, ele acumula a função de técnico interino da Seleção Brasileira.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernando Diniz, técnico da Seleção e do Fluminense, vai à primeira final da Libertadores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.