Ex-seleção puxa fila, e lesões atrapalham Red Bull Bragantino de embalar

ex-selecao-puxa-fila,-e-lesoes-atrapalham-red-bull-bragantino-de-embalar

 Red Bull Bragantino e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O jogo é válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O técnico Pedro Caixinha tenta fazer o time embalar na temporada mesmo diante de uma série de desfalques por lesão.
O zagueiro e capitão do time, Léo Ortiz, é o principal nome. Ele foi submetido a uma cirurgia no joelho direito em dezembro de 2022. O jogador com passagem pela seleção brasileira e o vice-campeonato da Copa América 2021 no currículo teve ruptura parcial do ligamento cruzado anterior.
No treinamento da última terça-feira (16), que foi aberto à imprensa e teve presença do Superesportes, Léo Ortiz fez um trabalho de fisioterapia com bola. A previsão é de que ele volte a jogar somente no segundo semestre de 2023. 
Nacho Laquintana, atacante uruguaio recém-chegado, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo após sofrer uma fratura na região durante a segunda rodada do Brasileirão. O prazo de retorno do atleta é indeterminado.
O lateral-esquerdo Luan Cândido, sofreu uma fratura por estresse na perna esquerda, na fase de grupos do Campeonato Paulista, e desfalcará o clube também por tempo indeterminado.
Lucas Cunha, que chegou justamente para substituir Léo Ortiz, teve constatado um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e deve desfalcar a equipe paulista até o final da temporada.
O volante Raul passou por uma cirurgia após sofrer lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a quinta rodada do Paulistão. O tempo de recuperação estimado é de oito a nove meses.
 

Bragantino é o rei do empate

Mesmo com todos os desfalques, o técnico português Pedro Caixinha, que chegou ao clube no início da temporada, tem bons números: são 25 jogos no comando do Red Bull Bragantino, com dez vitórias, nove empates e seis derrotas. 
Após o último jogo, contra o Palmeiras, durante entrevista coletiva, Caixinha afirmou que não está satisfeito com o resultado, principalmente com os acúmulos de empates.
– O empate não nos serve para nada. Não é só porque jogamos contra o Palmeiras que o empate é um bom resultado. Isso é mentalidade pequena. Temos de ter a mentalidade de ganhar sempre, isso é mentalidade grande.
 
O Red Bull Bragantino tem quatro empates em seis rodadas do Brasileirão. É o mesmo número do Fortaleza, outro rei do empate da temporada. O Bragantino é 13º na tabela de classificação. 
Para o duelo com o time paranaense neste fim de semana, além da grande lista de desfalques no departamento médico, o técnico Pedro Caixinha não terá o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, suspenso após receber o terceiro amarelo. Entretanto, terá à disposição o volante Jadsom e o atacante Thiago Borbas, que cumpriram suspensão na última partida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.