Lateral da Seleção se lesiona e obriga Diniz a fazer terceiro corte na convocação

O técnico Fernando Diniz precisará fazer o terceiro corte na convocação da Seleção Brasileira para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após os cortes de Caio Henrique e Raphinha, o lateral Vanderson, do Monaco, também será retirado da lista.

O jogador sentiu uma lesão durante treinamento com o clube francês nesta semana e não vai se recuperar a tempo dos jogos, que acontecem nos dias 12 e 17 de outubro. A expectativa é que o substituto seja anunciado ainda nesta sexta-feira (6).

O outro lateral-direito convocado por Diniz é Danilo, da Juventus, que deve ser o titular nos confrontos com os venezuelanos e uruguaios.

Leia mais

Jornal espanhol chama Vinicius Jr. de “Pinóquio” por depoimento sobre racismo

Fluminense alcança 2ª final de Copa Libertadores; veja ranking de brasileiros

Sul-americana: Marinho jogará final pelo Fortaleza? Veja como está a recuperação

Também por lesão, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o atacante Raphinha foram cortados nos últimos dias. Para os lugares deles, Diniz convocou Guilherme Arana, do Atlético-MG, e David Neres, do Benfica, respectivamente.

Após duas rodadas das Eliminatórias, o Brasil é líder com duas vitórias e seis pontos, mesma situação da Argentina. Os jogadores convocados começam a se apresentar a partir deste sábado (7), pensando no jogo contra a Venezuela na próxima quinta, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 17, o jogo contra o Uruguai será em Montevidéu.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lateral da Seleção se lesiona e obriga Diniz a fazer terceiro corte na convocação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.