Mercado de veículos segue com bom desempenho após fim de incentivos do governo, diz Anfavea

O mercado brasileiro de veículos continua com “boa performance” no início de outubro após um mês de setembro em que os licenciamentos caíram cerca de 5% sobre agosto, quando houve um impulso por recursos do governo que incentivaram as vendas.

“O mercado continua com boa performance em termos de média diária de emplacamentos”, afirmou o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio Lima Leite, em apresentação a jornalistas.

Leia Mais

Produção, vendas e exportações de veículos registraram queda em setembro, diz Anfavea

O mundo precisa de carros elétricos baratos, e isso significa problema para grandes montadoras

Veja os principais gastos dos 10 carros mais vendidos em agosto de 2023

Segundo ele, as vendas de veículos novos por dia útil de setembro foram as melhores do ano, ficando atrás apenas dos 10,7 mil emplacamentos de julho, quando o setor foi beneficiado por medida provisória que incentivou as vendas.

Porém, os estoques de veículos novos em setembro somaram 265,8 mil unidades, equivalente a 40 dias de vendas, 8,6% acima dos inventários de agosto, apesar da produção do mês passado ter caído 8% ante o mês anterior.

“Houve aumento importante (nos estoques) e que precisa ser acompanhado para que não ocorra interrupção de produção para ajuste deste estoque”, disse o presidente da Anfavea.

Veja também: Baterias dos carros elétricos podem ser recicladas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mercado de veículos segue com bom desempenho após fim de incentivos do governo, diz Anfavea no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.