Mais de 700 crianças palestinas morreram em Gaza durante guerra com Israel, diz Unicef

Mais de 700 crianças foram mortas na Faixa de Gaza e outras 2.450 ficaram feridas desde o último sábado (7), segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), citando fontes locais.

“De acordo com os últimos relatórios das autoridades de saúde locais e da mídia, pelo menos 2.215 palestinos foram mortos, incluindo mais de 700 crianças, e mais de 8.714 pessoas ficaram feridas, entre elas 2.450 crianças”, disse a porta-voz da Unicef, Sara Al Hattab, à CNN neste sábado (14).

Leia Mais

“Próxima fase está chegando”, diz Netanyahu a soldados israelenses

Palestinos fogem do norte de Gaza enquanto Israel concentra tropas para ataque

ONU alerta para falta de água em Gaza e diz que situação é “questão de vida ou morte”

Os números divulgado são uma atualização da declaração de sexta-feira (13) da Unicef, que afirmava que “centenas e centenas de crianças foram mortas e feridas”, observando que o número aumenta a cada hora.

“A matança de crianças tem de acabar”, disse o porta-voz da Unicef, James Elder.

“As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos de morteiro e partes do corpo perdidas. E os hospitais estão totalmente sobrecarregados para tratá-los.”

Elder juntou-se aos apelos da comunidade internacional dizendo: “As crianças israelenses mantidas como reféns em Gaza devem ser reunidas de forma segura e imediata com as suas famílias e entes queridos”.

Veja também: Hospitais em Gaza são alvos de ataque no norte

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 700 crianças palestinas morreram em Gaza durante guerra com Israel, diz Unicef no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.