Guerra de Israel: Ao menos 28 pessoas são mortas após ataques aéreos israelenses em Rafah

Os ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 28 pessoas em Rafah na manhã desta terça-feira (17), de acordo com um comunicado do Ministério do Interior palestino.

Outra declaração do ministério disse que os ataques aéreos também mataram e feriram pessoas em Khan Yunis, mas não forneceu um número exato.

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) não confirmou se lançaram ataques nessas áreas.

Veja também: Gaza está estrangulada por cerco e ataques de Israel

O porta-voz internacional das FDI, o tenente-coronel Jonathan Conricus, disse a John Vause, da CNN, que “não estava ciente de quaisquer ataques especificamente nessas áreas, mas eles poderiam ter acontecido”.

“As operações de combate continuam. Continuamos a caçar agentes do Hamas para tentar degradar as suas capacidades militares”, disse Conricus.

Ele disse que a caça aos alvos do Hamas faz parte “da guerra que nos foi imposta” e que Israel continuará as operações militares “de acordo com a lei do conflito armado e, claro, para minimizar as baixas civis.

Leia Mais

Cerca de 84 mil mulheres grávidas estão em risco em Gaza com ajuda paralisada na passagem de Rafah, diz OMS

Saiba como funcionam os purificadores de água enviados pelo Brasil para a Faixa de Gaza

Entenda por que a incursão terrestre de Israel em Gaza está demorando; especialistas explicam

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guerra de Israel: Ao menos 28 pessoas são mortas após ataques aéreos israelenses em Rafah no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.