Dólar abre em alta com tensões no Oriente Médio e economia dos EUA no radar

O dólar abriu em alta nesta terça-feira (17), subindo 0,16%, a R$ 5,04, por volta das 9h15.

Os investidores globais mantêm o radar na escalada das tensões no Oriente Médio, com a possibilidade de uma invasão terrestre.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, visitará Israel na próxima quarta-feira (18), conforme anunciou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

Nos Estados Unidos, os mercados ainda acompanham a temporada de resultados do terceiro trimestre nos EUA, com expectativa para os resultados de grandes bancos nesta semana.

Os dados de vendas no varejo e serviços americanos também são divulgados hoje. O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, também fala hoje, em discurso aguardado pelos investidores.

No Brasil, o destaque é para os dados de serviços de agosto. O volume de serviços prestados no país registrou queda de 0,9% em agosto frente o mês anterior, após registras três meses de altas consecutivas, acumulando um ganho de 2,1% no período entre maio-julho.

O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado, que calculava um aumento de 0,4% no mês, segundo a mediana das estimativas da Reuters.

Veja também: Ibovespa opera em alta acompanhando EUA

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dólar abre em alta com tensões no Oriente Médio e economia dos EUA no radar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.