Faixa de Gaza: Ataques aéreos são vistos a 1 km da fronteira entre Rafah e Egito

Houve uma série de ataques aéreos nesta terça-feira (17), cerca de um quilômetro da passagem de Rafah, na fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza, de acordo com um repórter da CNN.

Dezenas de caminhões estão no lado egípcio da fronteira, esperando para entrar em Gaza, disse o repórter.

Líder supremo do Irã acusa Israel de “limpeza étnica” e alerta contra escalada em Gaza

Enquanto Hamas tiver reféns, não haverá cessar-fogo, avalia professor

Guerrilha urbana do Hamas é desafio para o exército de Israel; entenda tática

A fronteira de Rafah é a única saída para abastecimento, mas esteve fechada durante grande parte da semana passada. Suprimentos humanitários têm-se acumulado no lado egípcio da fronteira e, nem os habitantes de Gaza, nem os cidadãos estrangeiros, conseguiram atravessá-la.

“Dois ataques aéreos ocorreram com 15 minutos de intervalo, a cerca de 1 quilômetro da passagem de Rafah”, disse o repórter da CNN. “Sons altos de ataques aéreos foram ouvidos a cada 30 minutos desde terça-feira, às 4h da manhã”, horário local [22h de segunda-feira, horário de Brasília].

VÍDEO – Brasil vê com preocupação expansão do conflito Israel-Hamas pelo Oriente Médio

Em vídeos filmados pela CNN no lado egípcio, nuvens de fumaça podiam ser vistas subindo além do portão principal até o cruzamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Faixa de Gaza: Ataques aéreos são vistos a 1 km da fronteira entre Rafah e Egito no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.