Jogos das Eliminatórias da Euro terão minuto de silêncio por suecos mortos em Bruxelas

A Uefa anunciou nesta terça-feira (17) que as partidas das Eliminatórias da Eurocopa que ainda serão disputadas nesta data Fifa terão um minuto de silêncio em homenagem aos dois torcedores suecos assassinados na segunda (16), em Bruxelas, na Bélgica.

“Um minuto de silêncio será observado em todas as partidas das Eliminatórias da Euro 2024 nesta noite, em memória às duas vítimas do ataque terrorista de ontem em Bruxelas durante a partida entre Bélgica e Suécia”, disse a Uefa em comunicado.

A moment of silence will be observed at all UEFA EUR0 2024 qualifying matches tonight, in memory of the two victims of yesterday’s terrorist attack in Brussels ahead of the match between Belgium and Sweden.

— UEFA (@UEFA) October 17, 2023

O suspeito de ter matado os suecos, um tunisiano de 45 anos, morreu nesta terça após ser baleado pela polícia em um café da capital belga. O agressor, que se identificou como membro do Estado Islâmico e reivindicou a responsabilidade do ato terrorista, também é suspeito de ferir uma terceira pessoa.

O ataque aconteceu pouco antes de a bola rolar para o confronto entre Bélgica e Suécia, no Estádio Roi-Baudouin. Após consulta às duas equipes, a partida foi interrompida no intervalo e os torcedores, orientados a permanecer no local.

Ainda não há data para a disputa do segundo tempo. O jogo entre belgas e suecos foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Leia mais

Atirador que matou dois suecos em Bruxelas morre após ser baleado pela polícia

Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após morte de duas pessoas; Polícia investiga

Bélgica eleva alerta de terrorismo a nível máximo após tiroteio em Bruxelas

(Publicado por Bruno Rodrigues)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogos das Eliminatórias da Euro terão minuto de silêncio por suecos mortos em Bruxelas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.