EUA analisam informações de Israel sobre explosão em hospital de Gaza, dizem fontes

eua-analisam-informacoes-de-israel-sobre-explosao-em-hospital-de-gaza,-dizem-fontes

Os Estados Unidos estão analisando informações fornecidas por Israel sobre a explosão no Hospital Baptista Al-Ahli, em Gaza, segundo uma autoridade israelense e outra fonte familiarizada com o assunto.

“Houve conversas entre o lado israelense e o lado americano. Compartilhamos o conhecimento que temos, as informações que temos, com os americanos”, disse Mark Regev, conselheiro do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Veja também — André Lajst: Para os EUA, concessão do Hamas sobre corredores legitima o grupo

Integrantes da inteligência dos EUA estão trabalhando para compreender o que houve na explosão no hospital em Gaza que deixou centenas de mortos.

Autoridades palestinas acusaram Israel do ataque, enquanto Israel culpou a Jihad Islâmica, que teria feito um lançamento de míssil que falhou. O grupo armado, por sua vez, negou autoria.

A autoridade israelense disse que Israel forneceu aos EUA inteligência de sinais, que inclui comunicações interceptadas e outras formas de dados coletados por vários meios.

A Agência de Segurança Nacional, que administra a inteligência de sinais nos Estados Unidos, não quis comentar o caso. O Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional não respondeu a um pedido de comentários.

O diretor do FBI, o serviço de Inteligência dos EUA, Christopher Wray, destacou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira que as autoridades de inteligência internacionais estão monitorando de perto a situação no Oriente Médio “e continuamos focados na proteção dos cidadãos de todos os nossos países”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA analisam informações de Israel sobre explosão em hospital de Gaza, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.