Brasil condena bombardeio a hospital em Gaza e diz repudiar os ataques a alvos civis “nos mais fortes termos”

brasil-condena-bombardeio-a-hospital-em-gaza-e-diz-repudiar-os-ataques-a-alvos-civis-“nos-mais-fortes-termos”

O governo brasileiro condenou, de forma veemente, o bombardeio que atingiu o hospital Ahli-Arab, na Faixa de Gaza, conforme comunicado do Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (18). O ataque, que ocorreu na noite de terça-feira (17), deixou centenas de mortos.

“O Brasil repudia nos mais fortes termos ataques a alvos civis, sobretudo a estruturas de saúde, e exorta as partes no conflito a cumprir suas obrigações perante o direito internacional humanitário”, disse o comunicado, que também prestou condolências aos familiares das vítimas.

Além disso, o governo brasileiro também pediu a criação de corredores humanitários para a passagem de suprimentos aos civis em Gaza.

“O Brasil reitera o apelo para o imediato estabelecimento de corredores e pausas humanitárias que permitam a condução em segurança do trabalho humanitário e o fornecimento de água, comida, suprimentos médicos, combustível e eletricidade a Gaza”.

*Texto de Eduardo Saraiva

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil condena bombardeio a hospital em Gaza e diz repudiar os ataques a alvos civis “nos mais fortes termos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.