Israel diz que não bloqueará entrada de ajuda humanitária na passagem entre Egito e Gaza

Israel anunciou que não vai bloquear a entrada de ajuda humanitária para Gaza vinda do Egito em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (18) pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

No entanto, o comunicado reforça que Israel não vai permitir a entrada de suprimentos em Gaza pela fronteira com seu próprio território até que o Hamas liberte todos os reféns.

“À luz da exigência do presidente Biden, Israel não bloqueará as entregas de ajuda humanitária, desde que consistam em água, alimentos e medicamentos para a população civil no sul da Faixa de Gaza… e desde que a ajuda não chegue ao Hamas”, dizia o comunicado.

A declaração foi feita pouco depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou que Israel havia concordado em permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza, com a condição de haver inspeções para garantir que os suprimentos não fossem desviados ou roubados pelo Hamas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel diz que não bloqueará entrada de ajuda humanitária na passagem entre Egito e Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.