Com lesão grave, Neymar encerra temporada no Al-Hilal com apenas cinco jogos

com-lesao-grave,-neymar-encerra-temporada-no-al-hilal-com-apenas-cinco-jogos

Com a confirmação de que Neymar rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, a primeira temporada do craque brasileiro no Al-Hilal, da Arábia Saudita, está precocemente encerrada.

Afinal, o atacante vai passar por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo, e o prazo de recuperação é de, no mínimo, seis a oito meses. A Liga Saudita se encerra no fim de maio.

Neymar já chegou ao Al-Hilal machucado

Neymar foi anunciado como reforço do Al-Hilal em 15 de agosto e apresentado à torcida quatro dias depois. Porém, ele já chegou ao clube saudita com um lesão muscular. Assim, ele só foi estrear um mês depois, em 15 de setembro.

Com isso, o camisa 10 do clube saudita terá sua temporada de estreia na Arábia Saudita encerrada após apenas cinco jogos, três pelo campeonato local e dois pela Champions League da Ásia.

Foram apenas 386 minutos em campo — média de 77 por jogo — e um gol marcado, além de duas assistências, pelo time de Jorge Jesus.

Números de Neymar no Al-Hilal

  • 5 jogos
  • 386 minutos em campo
  • 1 gol marcado
  • 2 assistências

Além da lesão, os números de Neymar pelo Al-Hilal ainda foram encurtados por conta das duas Datas Fifa nas quais o camisa 10 representou a Seleção Brasileira. Na segunda, veio a lesão.

Referência técnica do time de Fernando Diniz, Neymar foi titular nos quatro jogos do Brasil sob comando do técnico interino, com 315 minutos em campo, dois gols marcados e três assistências concedidas.

Ou seja, mesmo com menos tempo em campo, os números de Neymar pela Seleção superam os do Al-Hilal.

Números de Neymar na Seleção Brasileira

  • 4 jogos
  • 315 minutos em campo
  • 2 gols marcados
  • 3 assistências

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com lesão grave, Neymar encerra temporada no Al-Hilal com apenas cinco jogos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.