Guerra de Israel: Reino Unido e Arábia Saudita concordam em evitar escalada do conflito

guerra-de-israel:-reino-unido-e-arabia-saudita-concordam-em-evitar-escalada-do-conflito

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, concordaram com a necessidade de evitar qualquer nova escalada do conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio, informou o gabinete de Sunak nesta quinta-feira (19).

“Eles ressaltaram a necessidade de evitar qualquer nova escalada na região e concordaram em coordenar ações nessa frente”, pontuou o gabinete depois que os líderes se reuniram durante a visita de Sunak à Arábia Saudita.

“O primeiro-ministro incentivou o príncipe herdeiro a usar a liderança da Arábia Saudita na região para apoiar a estabilidade, tanto agora quanto a longo prazo”, adicionou.

Veja também — EUA estimam até 300 mortos em hospital e apontam Jihad Islâmica como responsável

Invasão terrestre é iminente

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse às tropas reunidas próximas da Faixa de Gaza que “em breve verão” a região “por dentro”, de acordo com comunicado de imprensa de seu gabinete nesta quinta-feira (19).

“Vocês veem Gaza à distância agora, vocês verão de dentro em breve. O comando chegará”, disse, segundo o comunicado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guerra de Israel: Reino Unido e Arábia Saudita concordam em evitar escalada do conflito no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.