Investigador é preso suspeito de integrar grupo de extermínio e extorsão na BA

investigador-e-preso-suspeito-de-integrar-grupo-de-exterminio-e-extorsao-na-ba

Um investigador da Polícia Civil foi preso na cidade de Valente, no interior da Bahia, nesta quinta-feira (19).

Já um delegado e quatro policiais militares foram alvos de mandados de busca e apreensão, ações realizadas nas cidades de Santaluz e Conceição do Coité.

Todos eles são acusados de participar de um grupo de extermínio, que também pratica extorsão mediante sequestro. Armas, munições, celulares e documentos foram apreendidos na ação.

Os mandados foram cumpridos no âmbito da Operação Urtiga, realizada pela investigação conjunta entre a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-BA) e o Ministério Público do Estado da Bahia. Os nomes dos policiais envolvidos não foram revelados.

O investigador foi transferido para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. A prisão é preventiva, e terá duração inicial de 30 dias

Investigações anteriores

Parte dos policiais já tinha sido alvo de mandados de busca e apreensão na primeira fase da Operação Urtiga, realizada 6 de junho.

Ela foi deflagrada pela Polícia Federal, juntamente com a Operação Garça Dourada. Na época, foram presos quatro policiais militares e um investigador, além de um traficante.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Investigador é preso suspeito de integrar grupo de extermínio e extorsão na BA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.