Duas reféns americanas foram libertadas pelo Hamas, dizem fontes

Duas reféns norte-americanas, mãe e sua filha, estão sendo libertadas após serem feitas de reféns pelo grupo radical islâmico Hamas, de acordo com os relatos de uma pessoa familiarizada com as negociações e uma fonte diplomática.

As duas foram entregues à Cruz Vermelha e e libertação ocorreu foi movida por “razões humanitárias”, já que a saúde da mãe está debilitada. Não está claro se elas deixarão Gaza em direção ao Egito ou a Israel.

Leia mais:

Hamas e Putin compartilham o objetivo de “aniquilar uma democracia vizinha”, diz Biden

Familiares de reféns sequestrados pelo Hamas usam dia sagrado para protestar em Tel Aviv

Dezenas de corpos de vítimas de ataques terroristas do Hamas ainda não foram recuperados, diz agência de Israel

É o resultado das negociações entre o Qatar e o Hamas, que começaram após a organização extremistas raptar cerca de 200 pessoas no ataque surpresa a Israel, em 7 de Outubro.

“Em resposta aos esforços do Qatar, as Brigadas Al-Qassam libertaram dois cidadãos americanos (uma mãe e a sua filha) por razões humanitárias e para provar ao povo americano e ao mundo que as alegações feitas por Joe Biden e sua administração fascista são falsas e infundadas”, disse o porta-voz do Hamas, Abu Obaida, em comunicado.

A Casa Branca e o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não fizeram comentários. A CNN tenta contato com a Cruz Vermelha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Duas reféns americanas foram libertadas pelo Hamas, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.