Ministério das Relações Exteriores de Israel diz que alguns países “tiveram dificuldade em condenar o terrorismo”

O Ministério das Relações Exteriores de Israel disse que é “lamentável” que algumas das delegações da Cúpula de Paz no Cairo, neste sábado (21), “tiveram dificuldade em condenar o terrorismo ou em reconhecer o perigo”.

“É lamentável que, mesmo quando confrontados com essas atrocidades horríveis, houve alguns que tiveram dificuldade em condenar o terrorismo ou em reconhecer o perigo”, disse o ministério em comunicado publicado pelo seu porta-voz no X (antigo Twitter).

“Houve consenso de que é chegada a hora de negociar”, diz Mauro Vieira após reunião sobre situação na Faixa de Gaza

Israel diz que intensificará ataques aéreos na Faixa de Gaza

“Entraremos na Faixa de Gaza”, afirma chefe do Estado-Maior das forças de Israel

 

 

“Israel fará o que tem que fazer e espera que a comunidade internacional reconheça a batalha justa.”

Uma declaração conjunta final não foi emitida após o término da Cúpula, devido a “diferenças” entre as delegações sobre a redação, confirmaram neste sábado um funcionário e um diplomata com conhecimento do assunto à CNN.

VÍDEO – Premiê da Palestina à CNN: Apoio internacional deve ser pela paz

Os ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro, foram “um chamado de alerta para que o mundo lute juntos contra o terrorismo”, disse o Ministério das Relações Exteriores de Israel.

“A ameaça terrorista islâmica não põe apenas em perigo Israel, mas coloca em perigo os Estados da região e o mundo inteiro.”

Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas

*Caroline Faraj da CNN contribuiu com reportagem para este post.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministério das Relações Exteriores de Israel diz que alguns países “tiveram dificuldade em condenar o terrorismo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.