Ataque a mesquita na Cisjordânia atinge uma “escalada perigosa”, diz Palestina

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina disse, neste domingo (22), que vê o ataque a um campo de refugiados na cidade de Jenin como uma “escalada perigosa”.

“O Ministério vê com grande seriedade o bombardeamento do campo de Jenin ontem e considera-o uma escalada perigosa com recurso a aviões de guerra, resultando em vítimas civis palestinas e aterrorizando-os, incluindo crianças e mulheres”, disse o ministério.

Os militares israelenses disseram que lançaram um ataque aéreo contra a mesquita na Cisjordânia para impedir o que chamaram de “um ataque terrorista iminente”. Ao menos três pessoas morreram no local, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

Leia Mais:

Vice-líder de foguetes do Hamas é morto durante ataque, diz Defesa de Israel

Número de reféns mantidos pelo Hamas em Gaza sobe para 212, diz Defesa de Israel

Síria relata ataques aéreos israelenses em aeroportos de Damasco e Aleppo

O órgão palestino disse que o ataque foi como “uma tentativa de generalizar o modelo de bombardeamento da Faixa de Gaza para áreas na Cisjordânia ocupada”.

A comunidade internacional também foi criticada pelo ministério “pelo seu fracasso em avançar até agora para impedir esta matança e destruição israelense contra Gaza e o seu povo, e considera que as suas respostas são fracas, seletivas e tendenciosas e não chegam ao nível da extensão do genocídio a que a Faixa de Gaza está exposta”.

Veja também: Acordo Israel-Palestina não saiu em 2000 por causa de mesquita, diz Lourival Sant’Anna

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque a mesquita na Cisjordânia atinge uma “escalada perigosa”, diz Palestina no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.