Torcedores envolvidos em briga no Rio são proibidos de frequentar estádios por seis meses

torcedores-envolvidos-em-briga-no-rio-sao-proibidos-de-frequentar-estadios-por-seis-meses

Pelo menos onze dos torcedores detidos pela Polícia Militar por participar de uma briga entre flamenguistas e vascaínos no último domingo (22) deverão se apresentar à delegacia do bairro em que moram duas horas antes do início de partidas dos quatro grandes clubes cariocas.

Eles foram proibidos pela Justiça de frequentar estádios de futebol por seis meses. Quem descumprir a medida será denunciado por desobediência de ordem judicial.

De acordo com a Polícia Militar, 76 torcedores foram identificados por participação em confusões em vários pontos da cidade por conta do jogo entre Flamengo e Vasco, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 20 deles foram apresentados ao Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, no Maracanã.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, os detidos infringiram artigos previstos na Lei Geral de Esportes e do Código Penal, com aplicação de penas diversas que preveem até o afastamento dos estádios.

Ainda de acordo com a Justiça, outro torcedor foi indiciado por subtrair para si coisa alheia e mais um por injúria e ofensa à dignidade ou decoro em razão da raça, cor, etnia ou procedência nacional. Ambos deverão cumprir medidas cautelares diversas, entre elas, o afastamento dos estádios.

Outros dois torcedores foram acusados da venda de ingressos falsos. Um deles aceitou a transação penal imposta pelo juízo e o outro deverá comparecer à audiência de instrução no Juizado do Torcedor.

Torcedor morto

Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores do Vasco seguia em direção ao Maracanã quando o trem passou pela estação ferroviária do bairro de Cosmos, na zona oeste do Rio de Janeiro. Lá, houve um confronto com a torcida do Flamengo. Disparos de armas de fogo chegaram a ser ouvidos pelos passageiros da composição.

Durante a confusão, um torcedor do Flamengo, identificado como Reinaldo Baptista da Silva Junior, de 25 anos, morreu, e outros quatro ficaram feridos: três por arma de fogo e uma por arma branca. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Rocha Rocha Faria.

A Delegacia de Homicídios da Capital instaurou inquérito e investiga a morte do torcedor. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos. Uma das questões é saber de onde partiu o tiro que atingiu a vítima.

A CNN entrou em contato com a SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens que transportam passageiros no Rio, que informou que apoia o trabalho das autoridades policiais e já está colaborando com a investigação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedores envolvidos em briga no Rio são proibidos de frequentar estádios por seis meses no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.