De olho na eleição do Rio, PL teme possibilidade de Braga Netto ficar inelegível

de-olho-na-eleicao-do-rio,-pl-teme-possibilidade-de-braga-netto-ficar-inelegivel

O julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preocupa hoje mais o PL pelo futuro político do do ex-ministro Walter Braga Netto (PL). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está inelegível por causa de um julgamento anterior da Corte.

Nem mesmo o partido acredita que será possível reverter o resultado do julgamento que tirou os direitos políticos de Bolsonaro. Por isso, uma nova condenação não faria diferença.

A questão é que Braga Netto foi inocentando no primeiro julgamento. E, se ficar inelegível, o ex-ministro viraria carta fora do baralho para as pretensões políticas do PL.

O partido ainda avalia o potencial eleitoral de Braga Netto para a disputa pela Prefeitura do Rio. O martelo só será batido em fevereiro, com base em pesquisas eleitorais.

No entanto, uma pesquisa recente feita pelo PL mostrou potencial de crescimento. Principalmente com o cenário de aumento da violência no Rio de Janeiro.

Braga Netto foi interventor federal na Segurança Pública na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). O episódio o associou a uma imagem de pulso firme contra a criminalidade junto ao eleitorado.

Por essa razão o PL, que já perdeu Bolsonaro para 2026, teme perder mais um quadro agora para 2024.

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho na eleição do Rio, PL teme possibilidade de Braga Netto ficar inelegível no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.