Pan de Santiago: Brasil perde ouro no vôlei feminino para a República Dominicana

pan-de-santiago:-brasil-perde-ouro-no-volei-feminino-para-a-republica-dominicana

O Brasil é medalha de prata no vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na noite desta quinta-feira (26), a Seleção Brasileira perdeu por 3 sets a 0 para a República Dominicana, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/19.

Esse é o segundo título seguido das dominicanas no Pan e o terceiro na história. As brasileiras não ficam com o ouro desde os jogos de Guadalaraja, no México, em 2011.

Apesar da grande campanha na primeira fase em Santiago, a Seleção não jogou tão bem contra as dominicanas e acabou dominada em todos os sets. A equipe foi comandada por Paulo Coco, auxiliar técnico de José Roberto Guimarães.

Brasil não perdeu set na primeira fase

Na primeira fase, foram três vitórias do Brasil por 3 sets a 0, contra Argentina, Porto Rico e Cuba. O desempenho garantiu vaga direta nas semifinais, em cenário idêntico à República Dominicana.

Na semifinal, a disputa foi equilibrada, e o Brasil perdeu um set pela primeira vez no Pan. Mesmo assim, as brasileiras venceram o México por 3 sets a 2 e confirmaram vaga na disputa do ouro. As dominicanas fizeram 3 a 1 na Argentina antes de ir à final.

Apesar da derrota na final, o Brasil já está classificado no vôlei feminino para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pan de Santiago: Brasil perde ouro no vôlei feminino para a República Dominicana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.