Jamie Lee Curtis celebra 45 anos do filme ‘Halloween’ e relembra desafios

A atriz Jamie Lee Curtis, que atuou no filme Halloween, celebrou os 45 anos de estreia da primeira versão, em 1978. Em uma publicação em seu Instagram, próximo ao Dia das Bruxas (31 de outubro) ela publicou uma foto de Laurie Strode e outra na qual beija a testa da personagem em uma versão envelhecida.

Ao relembrar o momento em que o filme foi produzido, ela revelou que a gravação durou 17 dias e que não havia orçamento suficiente para a produção. Além disso, dedicou o sucesso de sua carreira à Halloween e a personagem que interpretou. Desde então, ela ficou conhecida como “rainha do grito”, mas se destacou em outros gêneros do cinema, como no de comédia.

“Há 45 anos, uma filmagem de 17 dias, um filme de terror sem orçamento, Halloween, ambientado em Haddonfield, Illinois, onde uma jovem babá, Laurie Strode, conheceu o homem que a aterrorizaria e a sua comunidade foi lançado. Foi escrito por John Carpenter e Debra Hill e foi dirigido por @johncarpenterofficial e uma equipe de jovens cineastas independentes, que se juntaram durante três semanas intensas em 1978″, escreveu Curtis. O filme ganhou um remake em 2018 e em 2022, com Halloween Ends.

“Halloween” ganhará série de TV e pode iniciar novo universo cinematográfico

20 ideias criativas de fantasias de casal para celebrar o Halloween

“Halloween” ganhará série de TV e pode iniciar novo universo cinematográfico

“Mal sabíamos que 45 anos depois estaríamos recontando e recontando a mesma história simples do bem versus o mal, e que dela nasceria um ícone feminista, a última menina. Esse filme e Laurie Strode me deram minha carreira e continuo a tê-la por causa deles. Essa foto foi feita para divulgação pela @aspictures @micheleromeronyc e resume o trauma e a resiliência das vítimas de violência inesperada e o instinto humano para sobreviver. Feliz Halloween!”, concluiu.

 

Casa de Laurie Strode foi vendida

No início desta semana, a casa da personagem Laurie Strode, do filme Halloween, foi vendida por quase US$ 1,7 milhão (R$ 8,5 milhões). Localizada próxima à Los Angeles, na Califórnia, o imóvel tem quatro quartos e fica em um terreno de 488 m². A casa foi construída em 1906 e foi o local de filmagens da primeira versão do filme de terror, de 1978. A mansão estava à venda desde setembro deste ano e conta com suíte e uma varanda com vista para a vizinhança.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jamie Lee Curtis celebra 45 anos do filme ‘Halloween’ e relembra desafios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.