Argentino que trocou Real pelo Barcelona diz que não trocaria Boca por River

argentino-que-trocou-real-pelo-barcelona-diz-que-nao-trocaria-boca-por-river

Ao fim da temporada 2006/2007 do futebol espanhol, o atacante argentino Javier Saviola fez um movimento de carreira que não era inédito, mas também nunca foi dos mais comuns: simplesmente trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Os dois clubes se enfrentam neste sábado (28), por LALIGA.

Comprado pelo Barça em 2001 após despontar no River Plate, Saviola passou seis anos ligados ao clube catalão — incluindo empréstimos ao Monaco e ao Sevilla nesse período. Depois de perder espaço com o então técnico Frank Rijkaard, foi transferido ao Real.

O hoje ex-atacante de 41 anos recorda a transferência, que movimentou as manchetes dos jornais espanhóis em 2007, mas diz que não daria um passo semelhante no futebol argentino, onde tem forte identificação com o River.

“Eu nasci no River, fui criado no clube, joguei lá desde os 8 anos. Seria impossível ir para o Boca Juniors”, disse Saviola, embaixador de LALIGA, em uma entrevista coletiva com jornalistas de diversos países, na qual a CNN Brasil esteve presente.

Com o Barça e o (Real) Madrid foi diferente, porque é um clube europeu. Eu estava no Barcelona e o Real Madrid se interessou por mim, era outra situação, que passava totalmente pelo profissional. O olhar era esse. Também não foi nunca minha intenção criar qualquer tipo de problema, mas seguir crescendo na minha carreira

Saviola, à CNN

Saviola em ação pelo Barcelona, seu 1º clube na Europa
Saviola em ação pelo Barcelona, seu 1º clube na Europa / Instagram/Javier Saviola

Em duas temporadas no Santiago Bernabéu, o argentino conquistou dois títulos: um Campeonato Espanhol (2007/2008) e uma Supercopa da Espanha (2008). Após ser preterido pelo técnico Bernd Schuster, seguiu carreira no Benfica, onde teve mais oportunidades e fez parte da equipe campeã portuguesa em 2009/2010.

De suas passagens por Barcelona e Real Madrid, Saviola guarda memórias de grandes clássicos entre os dois gigantes espanhóis.

“Era algo espetacular estar em campo com jogadores tão grandes. Joguei um clássico que tinha Roberto Carlos, Beckham e Zidane, e do nosso lado no Barça tínhamos Ronaldinho, Patrick Kluivert, Rivaldo. Você podia ganhar, perder, havia clássicos melhores ou piores, mas às vezes dizia para mim mesmo quando eu chegava em casa: ‘Que privilegiado que eu sou, os melhores jogadores do mundo querem estar nesse clássico’”, completou Saviola.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentino que trocou Real pelo Barcelona diz que não trocaria Boca por River no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.