Líder invicto, Tottenham brilha na Premier League mesmo sem Harry Kane

lider-invicto,-tottenham-brilha-na-premier-league-mesmo-sem-harry-kane

O Tottenham parece não ter sentido tanto a venda do ídolo Harry Kane para o Bayern de Munique. O time londrino vai terminar a 10ª rodada da Premier League como líder invicto e pode abrir boa vantagem — veja a tabela no fim da matéria.

Nesta sexta-feira (27), o Tottenham venceu o clássico londrino contra o Crystal Palace por 2 a 1, fora de casa, e chegou à sua oitava vitória em dez partidas, sem derrotas.

E os dois empates foram em jogos difíceis contra o arquirrival Arsenal, um dos favoritos ao título, e o Brentford, fora de casa, na primeira rodada.

Números do Tottenham na Premier League 2023-24

  • 10 jogos
  • 8 vitórias
  • 2 empates
  • 0 derrota
  • 22 gols marcados
  • 9 gols sofridos

Os gols contra o Crystal Palace tiveram participação direta de dois pilares do Tottenham de Ange Postecoglou — o técnico australiano foi contrato para esta temporada, após bom trabalho no Celtic, da Escócia.

Son e Maddison estão brilhando

No primeiro gol, o meia James Maddison, ex-Leicester, principal reforço do clube na última janela de transferências, bateu cruzado e Ward marcou contra. O camisa 10 já tem 9 participações em gols em 11 partidas.

O segundo foi marcado pela grande estrela atual do time, o sul-coreano Heung-min Son, que assumiu a braçadeira de capitão e a função de centroavante móvel desde a saída de Harry Kane.

Son chegou a 8 gols marcados em 11 jogos, além de ter dado uma assistência. Ele só está atrás de Haaland (9 gols), do Manchester City, na artilharia da Premier League.

Richarlison recuperou a titularidade

Contestado pelos números ruins na última temporada, o brasileiro Richarlison parece ter reconquistado seu espaço com a chegada de Postecoglou. Ele foi titular nos últimos quatro jogos, atuando como ponta esquerda.

Ele deu uma assistência na vitória sobre o Fulham, na 9ª rodada, e foi decisivo nas importantes vitórias contra Liverpool e Sheffield United, que deram moral ao Tottenham neste início de Premier League.

Richarlison tem um gol marcado e três assistências dadas nesta temporada. Outro brasileiro do Tottenham, o lateral Emerson Royal vem sendo opção no banco de reservas, mas com boa minutagem.

Tottenham seca rivais para disparar

A vitória do Tottenham na abertura da 10ª temporada permite aos torcedores dos Spurs ficarem tranquilos enquanto secam os adversários nos jogos do fim de semana.

Com 26 pontos, o Tottenham pode abrir cinco pontos de vantagem na liderança caso Manchester City e Arsenal — ambos com 21 — percam seus jogos.

O time de Pep Guardiola tem clássico contra o Manchester United no próximo domingo (29), às 12h30, no Old Trafford. Já os Gunners jogam na véspera, sábado, contra Sheffield United, às 11h, no Emirates Stadium.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder invicto, Tottenham brilha na Premier League mesmo sem Harry Kane no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.