Israel afirma ter atingido 150 alvos subterrâneos na Faixa de Gaza

Os militares israelenses afirmaram neste sábado (28) que os seus aviões de guerra atingiram 150 alvos subterrâneos durante a noite e mataram o chefe das operações aéreas do Hamas que teria comandado a invasão com parapentes no dia 7 de outubro.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter atingido o que chamaram de túneis terroristas e espaços de combate subterrâneos durante um período de ataques aéreos muito pesados no norte da Faixa de Gaza.

Veja também — Faixa de Gaza tem dia com mais bombardeios feitos por Israel desde o início da guerra

Morte de comandante do Hamas

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste sábado (28) que um ataque com caças matou Asem Abu Rakaba, um dos chefes de operações aéreas do Hamas que teria ajudado a planejar o ataque de 7 de outubro.

Rakaba teria comandado integrantes do Hamas que invadiram Israel usando parapentes, além de ter sido responsável por ataques com drones contra postos dos militares israelenses, segundo a nota das FDI.

“Abu Rakaba foi responsável pelos UAVs, drones, parapentes, detecção aérea e defesa do Hamas”, pontuou o comunicado nas redes sociais.

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel afirma ter atingido 150 alvos subterrâneos na Faixa de Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.