Diário da guerra: Repórter da CNN vai até fronteira e registra ataques e explosões na Faixa de Gaza

diario-da-guerra:-reporter-da-cnn-vai-ate-fronteira-e-registra-ataques-e-explosoes-na-faixa-de-gaza

O correspondente da CNN Américo Martins esteve, no sábado (28), na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel e registrou ataques e explosões no território palestino na noite mais intensa da guerra. (Veja no vídeo acima)

Conforme relatou Martins, militares israelenses formaram uma base em Sderot, uma cidade isolada e uma das mais próximas a Gaza. Uma área de cerca de dois quilômetros ao redor da Faixa foi estabelecida, e nenhum civil ou jornalista pode passar daquele ponto.

A madrugada de sexta-feira (27) para sábado (28) foi a mais intensa da guerra, com bombardeios e novas ações terrestres das Forças de Defesa de Israel. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahy afirmou que a guerra entrou no segundo estágio.

Além disso, durante uma entrada ao vivo, Américo Martins capturou o momento exato em que foguetes estavam sendo lançados contra o território israelense. (Veja no vídeo abaixo).

O relato do correspondente da CNN também mostra incêndios provocados por ataques israelenses e barulhos de explosões.

VÍDEO — Repórter da CNN capta momento em que foguetes são lançados de Gaza contra Israel

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diário da guerra: Repórter da CNN vai até fronteira e registra ataques e explosões na Faixa de Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.