Produções brasileiras marcam presença no Festival de Cannes

O documentário ‘Nelson Pereira dos Santos – Vida de Cinema’, da Globo Filmes, foi exibido na mostra Cannes Classics. A obra, das diretoras Ivelize Ferreira e Aída Marques, revisita a carreira de um dos maiores diretores brasileiros. Brasil está presente no Festival de Cannes
O Jornal Nacional fala sobre a participação brasileira no Festival de Cannes, um dos maiores e mais tradicionais do mundo.
Na sexta-feira (19) teve a exibição de dois documentários brasileiros na seleção oficial. O documentário “Nelson Pereira dos Santos – Vida de Cinema”, da Globo Filmes, foi exibido na mostra Cannes Classics. A obra, das diretoras Ivelize Ferreira e Aída Marques, revisita a carreira de um dos maiores diretores brasileiros, expoente do Cinema Novo.
“Retratos Falados”, de Kléber Mendonça Filho, da Vitrine Filmes, conta como as grandes salas de cinema do Recife foram fechando para dar lugar a igrejas e supermercados.
No domingo (21) será a vez do filme “Firebrand”, de Karim Aïnouz. A produção da MBK é o primeiro longa do diretor em inglês e conta a história da rainha inglesa Catherine Parr, a sexta e última esposa do Rei Henrique VIII.
Outros dois filmes brasileiros presentes em Cannes são “A Flor do Buriti”, de Renée Nader Messora e João Salaviza, selecionado para a mostra Um Certo Olhar; e longa “Levante”, da cineasta Lillah Halla, que vai ser exibido na semana da crítica.
O Festival de Cannes segue até o dia 27 de maio.
LEIA TAMBÉM
Cannes exibe documentário sobre a vida e obra do cineasta Nelson Pereira dos Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.