Candiotto e Pereira conquistam as duplas da Copa Feminina de Tênis

candiotto-e-pereira-conquistam-as-duplas-da-copa-feminina-de-tenis

O Brasil conquistou, neste sábado, o primeiro título da semana na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. Envolvida na final do individual, a paulista Ana Candiotto formou parceria com a carioca Rebeca Pereira e o par verde-amarelo completou uma semana impecável. O evento faz parte da série W15 do circuito ITF World Tennis Tour e distribui US$ 15 mil (R$ 75 mil na cotação) em prêmios, além de pontos para o ranking mundial. O Santander é o patrocinador oficial da competição disputada no Graciosa Country Club.

Principais favoritas na chave, Candiotto e Pereira precisaram de muito “sangue frio” para passarem da parceria formada pela norte-americana Sabastiani Leon, semifinalista em 2022, e a argentina Jazmin Ortenzi, adversária de Ana na decisão de simples deste domingo (21). Em 1h47, as brasileiras fizeram 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 10-3.

É o 6º título de Candiotto na modalidade, sendo o de número 5 somente em 2023. Já Rebeca triunfa pela 1ª vez na temporada e alcança seu 13º troféu em duplas. Na premiação, a carioca de 30 anos desabafou que o troféu em Curitiba representa demais por todos os percalços que enfrentou em 2022.

Candiotto e Pereira completaram semana no Graciosa com só 1 set perdido (©João Pires/Fotojump)

“Não importa o tamanho do torneio, não importa se é Grand Slam, WTA ou ITFs, é muito especial conquistar esse torneio aqui em Curitiba. É sempre especial jogar no Brasil, na frente da nossa família, dos nossos amigos. O ano passado foi muito difícil para mim e só eles sabem o que eu passei. E graças a Deus saio com esse troféu com a Ana. Batemos na trave no mês passado (ITF W15 em Guayaquil), mas agora veio para gente. Estou muito feliz e espero, de coração, voltar no ano que vem”, declarou Pereira, em prantos.

A carioca de 30 anos tem se especializado ainda mais nas duplas e, há um ano, chegou a ocupar a faixa das 160 melhores tenistas do ranking da WTA. Hoje, Pereira é a atual 336º da lista e o título no Graciosa deve fazê-la se aproximar novamente do top 300.

Neste domingo, a final entre Ana Candiotto e Jazmin Ortenzi começa às 10h30 (horário de Brasília) com entrada gratuita ao público.

Veja a campanha de Ana Candiotto e Rebeca Pereira em Curitiba:

1ª rodada – d. Bianca Bernardes (BRA)/Mariana Gomes Sorrilha (BRA), 6/1 e 7/6(6)
Quartas de final – d. Carolina Bohrer Martins (BRA)/Carolina Laydner (BRA), 6/1 e 6/1
Semifinal – d. Tara Malik (USA)/Demi Tran (NED), 6/2 e 6/3
Final – d. Sabastiani Leon (USA)/Jazmin Ortenzi (ARG) [2], 7/5, 3/6 e 10-3

O post Candiotto e Pereira conquistam as duplas da Copa Feminina de Tênis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.