Zelensky participa de debate no último dia do G7 sobre a situação da Ucrânia

zelensky-participa-de-debate-no-ultimo-dia-do-g7-sobre-a-situacao-da-ucrania

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participa de um debate neste domingo (21), último dia da cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão, sobre a situação do seu país, em guerra com a Rússia desde que teve seu território invadido em fevereiro 2022.

Há uma expectativa de que o encontro do G7 seja finalizado com um posicionamento duro contra o Kremlin e em defesa dos ucranianos.

Zelensky posou para uma foto com os líderes do G7, incluindo o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Depois disso, ele também participou de uma sessão sobre paz e estabilidade com os líderes de países convidados, como a Índia e o Brasil.

Imediatamente após chegar a Hiroshima, no dia anterior, Zelensky se reuniu com os líderes de vários países e discutiu a assistência ao país invadido, inclusive com o primeiro-ministro Narendra Modi, da Índia, que é próximo à Rússia.

Visita ao memorial das vítimas da bomba atômica

Ainda neste domingo, os líderes de países convidados, como Índia e Brasil, visitaram o Museu Memorial da Paz de Hiroshima juntamente com o primeiro-ministro Kishida.

Os países-membro do G7 visitaram o museu na manhã do sábado (20), pelo horário local, que seria noite da sexta-feira (19) pelo horário de Brasília.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zelensky participa de debate no último dia do G7 sobre a situação da Ucrânia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.