EUA acreditam que Hamas não poderá governar Gaza no futuro

Os Estados Unidos não acreditam que o grupo radical islâmico Hamas possa estar envolvido no futuro governo da Faixa de Gaza após o encerramento da guerra com Israel, segundo o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby. A fala foi concedida a repórteres nesta quarta-feira (1º), enquanto o presidente Joe Biden voava para Minnesota.

Kirbi disse também que o governo norte-americano não apoia um assentamento permanente de civis de Gaza fora da região administrada pelo Hamas.

Leia mais:

Opinião: Existe uma maneira mais inteligente de eliminar o Hamas

Embaixada de Israel exibe vídeos chocantes e afirma: “Hamas e Estado Islâmico são iguais”

Israel cita túneis do Hamas ao falar sobre destruição em campo de refugiados e desabamento de prédios

Com o aumento do número de mortes de civis em Gaza desde 7 de outubro, Kirby disse que Washington não acredita que agora seja o momento para um cessar-fogo geral, mas que são necessárias pausas humanitárias nas hostilidades.

Enquanto os Estados Unidos e seus aliados e parceiros discutem opções para o pós-guerra, o porta-voz afirmou que ter o Hamas no comando seria problemático após o massacre de 1.400 pessoas no sul de Israel.

“Acreditamos que o Hamas não pode ser o futuro da governança em Gaza. Eles não podem”, disse Kirby. “Ainda não temos todas as respostas para o que virá após o conflito, mas trabalhamos com nossos parceiros na região para explorar como pode e deve ser a governança em Gaza”.

Veja também: Forças israelenses explodem casa de líder do Hamas

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA acreditam que Hamas não poderá governar Gaza no futuro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.