Condenado pela 2ª vez, Thiago Brennand ainda responde a 5 processos na Justiça paulista

condenado-pela-2a-vez,-thiago-brennand-ainda-responde-a-5-processos-na-justica-paulista

O empresário Thiago Brennand responde a sete processos na Justiça de São Paulo. Dois deles, no entanto, já tiveram as sentenças condenatórias proferidas – ou seja, Brennand foi condenado em ambos. A nova condenação ocorreu na última sexta-feira (27).

A condenação mais recente foi no caso da agressão contra a modelo Helena Gomes, que ocorreu dentro de uma academia em 2022. Câmeras de segurança flagraram o caso e, após a divulgação, diversas denúncias de agressões, cárcere privado, ameaça e violência sexual.

Segundo a decisão da 6ª Vara Criminal Central da capital paulista, ele foi condenado pelo crime de lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal brasileiro.

A pena para este crime pode ser detenção de três meses a um ano. No entanto, a decisão judicial determinou que Brennand cumpra 1 ano e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.

Além disso, a Justiça também decretou que o empresário indenize a modelo em R$ 50 mil com 1% de multa por mês desde o ocorrido, em 2022.

Ainda na mesma decisão, a Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa de Brennand.

Nesse caso, assim como na outra condenação, cabe recurso. Dessa forma, o processo não pode ser considerado completamente finalizado. Portanto, Brennand ainda responde a sete processos na justiça. Anteriormente, eram nove – mas dois foram finalizados após acordo extrajudicial entre as partes.

A primeira condenação de Thiago Brennand ocorreu no dia 11 de outubro. O processo correu na 2ª Vara de Porto Feliz e determinou a pena de 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro.

A CNN procurou a defesa do empresário, mas não teve retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Condenado pela 2ª vez, Thiago Brennand ainda responde a 5 processos na Justiça paulista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.