13ª Massa Solidária ocorre neste domingo em Florianópolis; confira todos os detalhes

13a-massa-solidaria-ocorre-neste-domingo-em-florianopolis;-confira-todos-os-detalhes

Após uma pausa de três anos por causa da pandemia, a 13ª edição da Massa Solidária está de volta neste domingo (21), das 11h às 15h, no Lira Tênis Clube, no Centro de Florianópolis. A ação beneficente visa ajudar financeiramente a Acam (Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó), um projeto que dá assistência a 212 crianças do Morro do Mocotó, na capital catarinense.

13ª edição da Massa Solidária

Os ingressos para a 13ª edição da Massa Solidária estão sendo vendidos a R$ 80 (bebida não inclusa) – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

A NDTV e o Jornal ND fazem parte da realização e promoção da Massa Solidária, que vai oferecer dois tipos de macarrão, espaguete e penne. Além disso, 16 restaurantes vinculados à Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estarão envolvidos na produção de diversos molhos de acompanhamento, inclusive veganos.

Até a véspera do evento beneficente, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 80 (bebida não inclusa), no Beiramar Shopping, um dos apoiadores do evento. No entanto, o coordenador do evento, Caco Bastos, aconselha que quem ainda não comprou os ingressos garanta-os logo.

“Já estão quase esgotados. Este ano, vamos vender 600 convites para garantir um ambiente tranquilo, um almoço tradicional de domingo em família”, destaca Bastos.

Caso os ingressos ainda não estejam esgotados no dia da ação, no dia 21, será possível comprar o convite na portaria do Lira Clube.

Para mais informações sobre a Massa Solidária ou sobre a associação, basta entrar em contato pelo número (48) 3225-7498 ou pelo whatsapp.

Massa Solidária surgiu com a intenção de reforçar o caixa da Acam

A associação atende 212 crianças do Morro do Mocotó de cinco a 15 anos de idade no contraturno da escola, de manhã ou tarde. Elas têm que estar devidamente matriculadas em uma rede de ensino pública.

“Caso esse não seja o caso, nós encaminhamos a matrícula delas para alguma escola”, diz Bastos.

Lá, são oferecidas oficinas de informática, música, capoeira, entre outras atividades, além de reforço escolar e assistência psicossocial.

A ACam é mantida por meio de um convênio com a Prefeitura da Capital e através de doações.

A Massa Solidária, conforme cita o coordenador, é o evento principal, que garante um reforço financeiro de dois a três meses para a associação. “O evento é muito importante para manter as nossas crianças”, afirma Bastos.

O coordenador reforça o convite para a 13ª edição e garante uma novidade. “Este ano, as crianças supertalentosas irão se apresentar no evento com muita música e dança”, assegura Bastos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.