Ronnie Lessa tem pena ampliada por sumir com armas usadas no assassinato de Marielle

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Rio de Janeiro decidiram, por unanimidade, aumentar a pena de Ronnie Lessa.

Neste caso, ele é acusado pelo desaparecimento das armas utilizadas no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

O colegiado rejeitou um pedido da defesa dos réus e decidiu por não substituir a prisão dos réus por penas medidas restritivas. Com a nova decisão, Ronnie Lessa foi condenado a cinco anos de prisão em regime fechado, além de 16 dias de multa.

Leia Mais

Polícia apreende espada e bijuterias na casa de familiares de suspeito de roubar família de Bruna Biancardi

Entidades temem nova alta de islamofobia após PF deter suspeitos de terrorismo

Acordo entre os governos estadual e federal prevê rastreamento de dinheiro dos criminosos no RJ

A esposa de Ronnie, Elaine Pereira Figueiredo, e os demais réus no processo também tiveram as penas ampliadas.

A CNN entrou em contato com a defesa do ex-policial e aguarda um retorno.

Quem é Ronnie Lessa

Ronnie Lessa é apontado como executor de Marielle e Anderson. Lessa é sargento reformado da PM do Rio de Janeiro. O ex-policial também é acusado de ter relações com esquemas de contravenção e com milicianos.

Em março de 2019, um ano após o crime, os ex-policiais militares Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa foram presos acusados de dirigir o veículo usado na noite do crime e efetuar os disparos contra as vítimas, respectivamente.

Lessa é suspeito de ter efetuado os treze disparos de uma submetralhadora HK MP5 contra o carro onde as vítimas se encontravam.

Em julho deste ano, a Polícia Federal prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, que teria ajudado a esconder armas de Ronnie Lessa.

Veja também – Governo derruba restrição de voos no Santos Dumont

*Com informações de Naira Zitei e Vinicius Bernardes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronnie Lessa tem pena ampliada por sumir com armas usadas no assassinato de Marielle no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.