PF investiga se preso por ligação com Hezbollah recebeu dinheiro para ataques

pf-investiga-se-preso-por-ligacao-com-hezbollah-recebeu-dinheiro-para-ataques

A Polícia Federal (PF) investiga a origem dos US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) apreendidos com um dos dois suspeitos de ligação com o Hezbollah presos nesta quarta-feira (8). Ele foi detido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após chegar do Líbano.

O setor de inteligência da PF apura se o dinheiro foi pagamento do Hezbollah pelo suposto planejamento de ataques contra prédios da comunidade judaica no Brasil. As notas vão passar por perícia.

A PF agora quer saber como esse dinheiro seria usado e se seria repassado para outros investigados no inquérito que corre na Divisão de Enfrentamento ao Terrorismo.

O plano foi descoberto pela PF com cooperação policial internacional dos Estados Unidos e Israel. Além das prisões, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sete deles em Minas Gerais.

A CNN apurou que o caso começou em Belo Horizonte porque um dos cooptadores seria morador da capital mineira. Outros três mandados de busca foram cumpridos em Brasília e um em São Paulo.

VÍDEO – Brasileiros ligados ao Hezbollah preparavam ataques no Brasil, diz PF

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF investiga se preso por ligação com Hezbollah recebeu dinheiro para ataques no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.