América-MG anuncia saída de Fabián Bustos após rebaixamento

america-mg-anuncia-saida-de-fabian-bustos-apos-rebaixamento

O América-MG anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), que o argentino Fabián Bustos não é mais técnico do clube. A saída é oficializada um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Curitiba, no Independência. O resultado decretou matematicamente o rebaixamento do Coelho para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna e o analista de desempenho Jonathan Adrián. Os três fazem parte da comissão de Bustos.

A Itatiaia apurou que houve uma conversa entre dirigentes do América e o técnico na manhã desta quinta-feira (9). O entendimento das duas partes foi que de seria melhor a saída do profissional.

Contratado em agosto como substituto de Vagner Mancini, Bustos comandou o América-MG por 19 partidas. Em seu período no clube, foram três vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Com o baixo desempenho, o Coelho conquistou apenas 14 pontos sob seu comando, culminando com o rebaixamento matemático na derrota desta quarta (8) para o Coritiba.

O auxiliar fixo Diogo Giacomini comandará o América-MG na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em América-MG anuncia saída de Fabián Bustos após rebaixamento no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.